• Dia Mundial da Vida Selvagem
  • Três de março é comemorado o Dia Mundial da Vida Selvagem. A celebração foi criada pelas Nações Unidas em 2013 e tem como objetivo promover o debate sobre a relação do homem com a biodiversidade e a sua conservação. Na resolução adotada pela Assembleia Geral, os 193 países que integram a ONU reafirmam o valor essencial das plantas e dos animais selvagens.

     

    wildlife

    O comércio ilegal de vida silvestre, incluindo fauna, flora e seus produtos e subprodutos, é considerado uma das maiores atividades ilegais no mundo. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, no Brasil, 4 milhões de animais são vendidos por ano, o que movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões.

    Outra grande ameaça à vida selvagem no Brasil é a caça ilegal. O país ocupa o 2º lugar no ranking mundial em espécies de aves ameaçadas, entre outros grupos.

    As Listas Nacionais de Espécies Ameaçadas de Extinção mostram que 1.173 espécies da fauna e 2.113 da flora correm o risco de desaparecer.

    A Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas a fauna e flora. Entenda mais sobre a lei.

    O futuro da Vida Selvagem  está em nossas mãos!!

    Denuncie qualquer crime ambiental pela Linha Verde do IBAMA: 0800-618080 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br

    Para acessar o site oficial da ONU sobre esta celebração, clique aqui.

     

    #VidaSelvagem #TrêsDeMarço #EmNossasMãos#InOurHands #seriousaboutwildlifecrime

  • em Blog
  • Deixe uma resposta


    1 + = nove