• Plantadores de esperança
  • 11 de maio de 2012

    Em Araraquara tem um senhorzinho muito simpático. Diz ele que essa mania de plantar, semear, cuidar de plantas vem de pai para filho em sua família. “Meu pai já plantou mais de 10 mil árvores por aí” exclama com admiração Sr. Rubens Antonio Berguelli.

    Ele dedica um dia de cada semana para cuidar de áreas degradadas ou não, reservas legais ou ilegais, Áreas de Preservação Permanente (APPs) existentes ou inexistentes.

    Seu sonho: localizar todas as nascentes existente no município de Araraquara e protegê-las. Quando perguntado por que essa sina de plantar e plantar e plantar ele responde com a simplicidade de um monge tibetano “se cada pessoa que tem condição dedicasse um poquinho de seu tempo para ajudar o meio ambiente a situação tava melhor que boa, você num acha não?

    Nossa homenagem ao Sr. Rubens Antonio Berguelli. Um cativante da natureza. Ela agradece!

    07 de novembro de 2016.

  • em Blog
  • Uma resposta para “Plantadores de esperança”

    1. José André Berguelli disse:

      “TODA INTENÇÃO QUE NÃO SE MANIFESTA POR ATOS, É UMA INTENÇÃO VÃ, E A PALAVRA QUE A EXPRIME É UMA PALAVRA OCIOSA. E A AÇÃO QUE PROVA A VIDA, É TAMBÉM A AÇÃO QUE AFIRMA E CONFIRMA UMA VONTADE, POR ISSO NOS LIVROS ANTIGOS E FILOSÓFICOS ESTÁ ESCRITO QUE AS PESSOAS SERÃO JULGADAS NÃO SEGUNDO SEUS PENSAMENTOS OU PALAVRAS, MAS SEGUNDO SUAS OBRAS.

      PARA SER É PRECISO FAZER.”

      MESTRE
      ELIPHAS LEVI

      Agradeço pela homenagem ao meu pai ainda em vida!
      Que esse documento fique disponível para sempre aqui neste espaço. Muito obrigado AMANARI!

      Sei que onde meu pai estiver estará olhando pela natureza.

      Rubens Antônio Berguelli 10/03/1948 – 23/10/2016

    Deixe uma resposta


    nove + 1 =