• Ovo de tubarão: já viu um?
  •  

    À primeira vista, parece um saquinho amarelo translúcido que envolve o corpo de um girino desconhecido. O ovo de tubarão, apelidado de “bolsa de sereia”, não tem um formato padronizado: apesar de esta foto mostrar um exemplar retangular com uma leve curva nas pontas, existem outros desenhos já observados. Mas o tamanho assusta: a maioria das espécies bota ovos que alcançam o tamanho de uma mão humana adulta e eventualmente acabam aparecendo na beira da praia em algumas regiões do mundo.

    Já houve registros, no entanto, de ovos colossais com mais de 2 metros de comprimento. A mãe-tubarão bota os ovos e os acompanha até descerem ao fundo do oceano, momento em que os filhotes são deixados à própria sorte. Em alguns casos, há dois ou mais bebês de tubarão dentro do mesmo ovo, e eles atacam uns aos outros até que apenas o mais forte sobreviva.

    A reprodução dos tubarões ocorre por fecundação interna. As fêmeas atingem, em geral, a sua maturidade sexual com maior tamanho do que os machos e normalmente procriam em anos alternados.

     

     

    Fonte: HypeScience

    Quinta-feira, 15 de novembro de 2012.

  • em Blog + Você Sabia?
  • Deixe uma resposta


    8 × = oito