• Nemo 33: a piscina coberta mais profunda do mundo
  • Nemo 33 é a piscina  coberta mais profunda do mundo, localizada em Uccle, na periferia de Bruxelas, Bélgica. Ela possui de 33 a 35 metros de profundidade  (varia de acordo com sua manutenção) e contém 2,5 milhões de litros de água não clorados. Só como comparação, uma piscina olímpica normal com 50 metros por 22,8 metros, tem profundidade de 2,2 metros e 2,75 milhões de litros.

    Utilizando água mineral altamente filtrada sempre em temperatura constante de 30°C, possui cavernas subaquáticas nos últimos 10 metros de profundidade. Existem sete pontos de observação externa durante toda sua extensão para que visitantes possam olhar o que está acontecendo dentro da Nemo 33. O Complexo foi desenhado pelo especialista em mergulho belga John Beernaerts em 2004.

    Ela encontra-se dentro de uma academia, que possui também um restaurante e serve de ponto de encontro de executivos que saem do trabalho para mergulhar e se distraírem, para voltar à rotina de trabalho novamente. Segundo Beernaerts, inicialmente a piscina fora construída  para ser um local onde os mergulhadores europeus pudessem mergulhar durante o inverno em um ambiente controlado.  E acabou se tornando um ótimo local para cursos de mergulho e atrai muitos turistas estrangeiros.

    Segunda-feira, 8 de outubro de 2012.

      Fonte: Nemo33

  • em Blog + Você Sabia?
  • Deixe uma resposta


    + 9 = catorze