• Grüner See – floresta submersa
  • A curiosa floresta submersa fica localizada no Lago verde (Grüner See), na Áustria. 

    Grüner See, literalmente “Lago Verde”, é um lago em Styria, na Áustria, perto da cidade de Tragöss, localizado no sopé da montanhas cobertas de neve Hochschwab. Durante o inverno, o lago tem apenas 1-2 metros de profundidade e a área circundante é usada como um parque. É o lugar favorito de caminhada para muitos frequentadores. Mas à medida que a temperatura começa a subir na primavera, o gelo e a neve nas montanhas começa a derreter e o lago enche a ponto de alagar toda a área, incluindo o parque e as árvores que existem em volta. Durante o verão, o lago atinge a profundidade máxima de 12 metros.

    O lago fica com coloração verde característica, como o nome já diz, por causa da grama e folhagens do solo, e graças ao derretimento da neve fresca, a água gelada é cristalina. A temperatura do lago é fria (4 a 8 ° C),  mas é popular entre os mergulhadores que podem observar os campos verdes na zona de borda do lago especialmente em junho, quando a água está no seu ápice. As ervas alpinas e flores do campo são visíveis em plena floração sob a água. Pode-se até ver bancos, por uma ponte e trilhas para caminhada.

    A partir de julho o lago começa a diminuir e no inverno o lago está de volta ao seu tamanho original, devolvendo o parque mais uma vez para os caminhantes.

    Domingo, 19 de maio de 2013.

    Fonte: amusingplanet.com

  • em Blog + Você Sabia?
  • Deixe uma resposta


    + 7 = catorze