• Eu Viro Carranca pra defender o Velho Chico
  • Comitê lança campanha de mobilização pela revitalização e defesa do Rio São Francisco pelo terceiro ano.

    O Rio São Francisco está em risco e é preciso defendê-lo. Desde 2014, a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) circula nas mídias. Com o intuito de promover o Dia Nacional em defesa do Velho Chico (03 de junho), a campanha busca conscientizar a população sobre a necessidade da preservação e revitalização do rio.

    CARD_1200X900_CAMPANHA

    O rio São Francisco é, acima de tudo, brasileiro. Com uma extensão de 2.700 quilômetros, é o maior rio que nasce e deságua no nosso país. Sua bacia integra o Nordeste e Sudeste, ligando sete estados e abrangendo mais de 500 municípios. Presente na vida de 15 milhões de pessoas, suas águas são a principal fonte de abastecimento da região semi-árida e ocupam um papel importante na vida de uma população que carinhosamente o apelidou de Velho Chico. No entanto, muitos problemas ameaçam a grandeza do rio e para achar uma solução é preciso saber por onde começar.

    1_card_700x700px
    A campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” conta com a participação dos moradores das regiões pelas quais o Rio São Francisco passa, assim como membros dos estados e dos empresários. Divulgue você também!

    avatar_vire-carranca

    Mobilize-se! Participe! Juntos vamos eleger o dia 3 de junho como o Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco!

    O Chico é um velho guerreiro, rio do povo brasileiro!

    #velhochico #euvirocarranca

    Acesse o site  da campanha e saiba mais.

    Leia também: O fim do Rio São Francisco?

    Sábado, 24 de maio de 2014.

    Atualizado 20 de maio de 2106.

    Fonte: Ascom CBHSF

  • em Blog
  • Deixe uma resposta


    1 × um =