• Dia da Biodiversidade
  •  

    Dia 22 de maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992 para aumentar a conscientização das pessoas sobre a necessidade de se conservar e proteger a biodiversidade.

    Mas, afinal, o que é a Biodiversidade? Este termo, também conhecido como diversidade biológica, descreve a riqueza e a variedade do mundo natural, ou seja, é a distinção e variedade de formas de vida no planeta. Diversidade de espécies, genes, habitats, ecossistemas, gêneros etc.

    Para tanto, devemos considerar o termo em dois níveis diferentes: todas as formas de vida, assim como os genes contidos em cada indivíduo, e as inter-relações, ou ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras. A diversidade genética possibilitou a adaptação da vida nos mais diversos pontos do planeta. Costuma-se dizer que a diversidade biológica é mais detectada nos trópicos,  com mais intensidade nas áreas úmidas e quentes.

    A diversidade biológica possui, além de seu valor intrínseco, valor ecológico, genético, social, econômico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético. Vamos cultivá-la?

    bioversidade2

  • em Blog + Eventos
  • Deixe uma resposta


    2 + = quatro