• Banho de ar: economia de água
  • Você sabia que 11% da população mundial ainda não possui acesso à água potável? Mas isso não acontece porque a população mundial é muito grande e o recurso disponível não é suficiente. Segundo a ONU, se não fosse o desperdício e a poluição, a água potável da Terra conseguiria perfeitamente abastecer todos os lares. A boa notícia é que ainda podemos amenizar estas atitudes.

    banho-de-ar-550

    O consumo de água cresce expressivamente no verão e a alta temperatura faz com que as pessoas levem mais tempo no banho. Uma boa maneira de reduzir o gasto excessivo é tornar o chuveiro mais econômico, com a utilização de dispositivos como o Oxijet, um adaptador de chuveiro que reduz a vasão da água em até 50%, mas mantendo uma alta pressão.

    O dispositivo Oxijet ™ foi projetado e fabricado pela empresa neozelandesa Felton, mas ainda não tem distribuição no Brasil. Seu segredo está na injeção de pequenas bolhas de ar nas gotas de água. A sensação é de estar tomando banho confortavelmente com um chuveiro de alta-pressão, mas gastando pouca água.

    Segundo a empresa, o diferencial do Oxijet está no seu encaixe que pode ser usado em praticamente qualquer padrão de chuveiro em casa. “O conceito do chuveiro não é novo, mas a tecnologia por trás do nosso dispositivo sim. Ela usa uma inserção gaseificada, na qual permite que o dispositivo funcione em chuveiros já instalados”, explicou Jie Wu, um dos especialistas.

    airshower.jpg.492x0-q85-crop-smartFelton-Divulgação

    Fonte: EcoD

    Quinta-feira, 02 de janeiro de 2014.

  • em Blog
  • Deixe uma resposta


    + dois = 4