• Banco que reaproveita água da chuva
  • Batizado de Water Bench (banco de água, em tradução livre), este banco armazena a água da chuva para regar praças e áreas verdes de Mumbai, Índia. Dois estúdios de arquitetura (MARS Architects) e design (BMW Guggenheim Lab) indianos desenvolveram este banco com materiais reciclados (polietilenos), com a finalidade de reduzir o consumo de água no cenário urbano, reaproveitando no sistema de irrigação e saneamento básico.

    O funcionamento do dispositivo é simples: o sofá capta a água da chuva que é levada para reservatório interno abaixo da superfície. Eles possuem três capacidades de armazenamento: 500 litros, 1000 litros e 1800 litros, que são escolhidos de acordo com a localidade e época do ano.

    Os primeiros bancos já foram instalados em período de teste de um ano em Mumbai. O Water Bench já foi apresentado em Nova Iorque e durante a Semana de Design de Pequim. Tanto em Mumbai, como nas apresentações ao redor do mundo, o novo produto foi bem aceito pelo público e será instalado em Nova Iorque já no início de dezembro.

    Fonte: CicloVivo

    Domingo, 24 de novembro de 2013.

  • em Blog
  • Deixe uma resposta


    sete × = 63