• Quanto de água existe na Terra?
  • A imagem foi desenvolvida por U.S. Geological Survey (USGS) e demonstra uma esfera azul que contém toda a água do planeta , em comparação ao tamanho da Terra.

    Está surpreso que estas esferas de água parecem tão pequenas? Elas são pequenas apenas em relação ao tamanho da Terra. Estas imagens tentam mostrar três dimensões, de modo que cada esfera representa “volume”. De modo geral, mostra que, em comparação com o volume do globo a quantidade de água no planeta é muito pequena – e os oceanos são apenas uma “película fina” de água sobre a superfície.

    global-water-volume-fresh-large

    A maior esfera representa toda a água da Terra, e seu diâmetro é de cerca de 860 milhas (1 384 km) e volume de cerca de 332.500 mil milhas cúbicas. Esta esfera inclui toda a água nos oceanos, calotas de gelo, lagos e rios, bem como as águas subterrâneas, água atmosférica, e até mesmo a água em você, seu cão, e sua planta.

    A pequena bolha representa a quantidade de água fresca em todos os lagos e rios do planeta, e a maioria da água que as pessoas e a vida da terra precisam todos os dias vem dessas fontes de águas superficiais. O volume dessa esfera é de cerca de 93.113 km³ e seu diâmetro, 34,9 milhas (56,2 km).

    global-water-volume-large

    Os dados usados ​​nesta página vem de estimativa Igor Shiklomanov de distribuição de água global.

    Sábado, 23 de março de 2013.

    Fonte: USGS

  • em Blog
  • Deixe uma resposta


    9 − = dois