• A água que alivia a dor: história de John & Schoep
  • No dia 31 de julho de 2012 a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson tirou uma foto de um amigo e seu cão no Lago Superior (Grandes Lagos, entre Canadá e Estados Unidos). Este amigo era John Unger com seu cão Schoep.

    O que emociona é a doçura da cena, que mostra John acompanhando seu melhor amigo num passeio terapêutico por um lago da cidade de Bayfield, Wisconsin, EUA. Enquanto o cachorro cochila nos braços do dono, a flutuabilidade e a temperatura morna da água nesta época do ano acalmam as dores do animal, de 19 anos, que sofre de artrite.

    John resgatou Schoep de um abrigo quando ele tinha apenas 8 meses de idade. Este passeio reconfortante acontece diariamente, todas as noites, para diminuir os sintomas da doença. Na foto, o cão parece relaxado, aparentando muita paz  no colo do amigo da fotógrafa.

    Hannah e John não esperavam tanta repercussão pela fotografia. Ao postá-la em seu perfil no Facebook, a americana ficou surpresa com o sucesso de seu feito. O momento capturado por Hannah de John e Schoep se tornou viral na internet. Com isso, Hannah colocou as imagens à venda e prometeu doar parte dos lucros para ajudar nos gastos veterinários do cachorro, que faz tratamento a laser.

    “Na foto, as pessoas dizem que vêem amor puro e esperança para o mundo. Elas vêem a bondade, a paz, a relação entre um homem e seu cão… Duas mulheres – ambas perderam os maridos para o câncer – disseram que acharam que nunca mais veriam o amor novamente, mas que esta foto mostrou isso. As pessoas estão me deixando mensagens, chorando e se abrindo sobre os cães que perderam, sobre os cônjuges que perderam… Eu sei que isso não é sobre mim, e sim sobre um cara que ama o seu cão, mas eu estou muito admirada por minha foto ter tido um impacto tão grande”, diz a fotógrafa.

     

    No site oficial desta dupla você doar para a Fundação ou adquirir fotos, camisetas e outros presentes. Clique aqui e saiba mais.

    Segunda-feira, 29 de outubro de 2012

    Fonte: globo.com

     

     

  • em Blog
  • Deixe uma resposta


    dois + 5 =